quarta-feira, 24 de setembro de 2014

31DC2014 Day 24: Inspired by a Book

Bom dia rosas do meu jardim!
Good morning roses of my garden!

A mani de hoje é mais uma que me deixou extremamente orgulhosa e me lembrou o porquê de ter decidido enfrentar esse desafio de novo: para aprimorar as minhas técnicas e me superar cada vez mais.
Today's mani is another one that made me extremely proud and reminded me why I decided to enter this challenge again: to improve my techniques and grow with my art.


De início, queria fazer uma mani inspirada na história de Ícaro, pois é uma história que meu pai contava pra gente quando éramos pequenos smurfs. Mas perdi a foto que tinha achado e não lembrava direito as cores. Daí escolhi outro livro que marcou a minha infância: O Pequeno Príncipe. O primeiro livro que li sozinha. 
At first, I wanted to make a mani inspired by the story of Icarus, because it's a tale my dad used to tell us when we were little smurfs. But I lost the picture I had found and couldn't remember the exact colours. So I picked another book that made a lasting impression on my childhood: The Little Prince. The first book I read by myself.



O esmalte escolhido para reinar nessa arte foi o Rose Bower da A-England. Deixo só uma 'fotenha' dele aqui, pois farei um post especial só para ele depois que o desafio acabar, porque ele merece!
The polish I picked to reign in this art is Rose Bower by A-England. I show you just one picture of it because I'll make a special post for it once the challenge is over, because it deserves the spot!



No médio e no anelar passei duas camadas do Francesinha da Ellen Gold e passei o top coat matte da OPI por cima. Tinha lido em um blog que desenhar com tinta acrílica sobre esmalte fosco é mais fácil do que sobre cremoso, e realmente, a diferença é gritante. A tinta adere com muito mais facilidade sobre o esmalte fosco. Como se estivesse desenhando no papel. Juro.
On the middle and ring finger I applied two coats of Francesinha by Ellen Gold and topped it with the Matte Top Coat by OPI. I read on a blog that drawing with acrylic paint over matte polish is much easier than over a regular creme, and serioulsy, it makes a huge difference. The paint adheres much easier over the matte polish. It's like I was drawing on paper. I swear.



Também vi em um outro blog que umedecer o pincel com óleo antes de passar na tinta, ajuda o traço a ficar mais homogêneo e sem falhas. Gente, juro pra vocês, nunca foi tão fácil desenhar uma rosa na minha vida. Escolhi essa aqui em vez da clássica rosa protegida pelo vidro.
I also read on another blog that wetting the brush with oil before dipping it in the paint, helps get a smoother line with no bald spots. Guys, I promise you, it was never so easy to draw a rose. I picked this one instead of the classic rose protected by the glass.




Fiz uma foto em close-up porque amei demais a minha arte. Se vocês me permitirem colocar a modéstia na gavetinha, achei que ficou muito linda mesmo!
I even took a close-up because I love this art so much. If you allow me to put the modesty in the drawer, I think it's gorgeous!




Quem mais achou essa mani linda levanta a mão! o/
Who else thinks this mani is gorgeous, raise your hand! o/



Qual o livro que marcou a infância de vocês?
Beijos e até amanhã.
What's the book that made a lasting impression on your childhood?
Kisses and see you tomorrow.

31DC2013 Day 24: Inspired by a Book