segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bourjois, Essie e Fita Durex!

Era para eu ter escrito esse post ontem, mas como passei o fim-de-semana inteiro com uma amiga que não via há 2 anos e 7 meses já, acabei fazendo as unhas tarde e não tive tempo de postar... mas aí vai.

Eu queria fazer um dégradé em turquesa e lilás, mas a minha idéia não funcionou... tentei com a esponja de maquiagem, como as blogueiras que sigo explicam bem, mas o resultado não ficou legal. Não sei se fiz errado, ou se a esponja não era boa... mas não consegui dessa vez... quem sabe na próxima eu consigo.
De qualquer forma, tirei uma foto do turquesa para vocês verem como é lindo. A marca é Essie e o nome do esmalte é Turquoise & Caicos.





Depois de pensar no que eu ia fazer em seguida, visto que a idéia que tinha em mente não deu certo, fiquei meio decepcionada... mas nada que uma segunda e terceira tentativa não resolvam!
Decidi mudar de design completamente e dei uma copiada nesse estilo aqui. O legal é que não precisa seguir exatamente o que ela fez, pode-se misturar todas as cores que você quiser, pois é super fácil! Eu gostei das cores que ela usou, e visto que tenho as duas, resolvi experimentar...

Primeiro a base para proteger, lógico! Às vezes acontece de criar bolhinhas logo depois de passar a base... eu fico p... da vida com isso. Já tentei de tudo, mas meu namorado diz que é por causa da temperatura; dependendo da cor do esmalte ele demora mais para secar, e quando a temperatura está baixa, lógico que demora mais ainda, e as bolhinhas podem aparecer. Uma das blogueiras que eu sigo diz que pode ser devido ao fato de não enxugar direito as mãos antes de aplicar a base. Ai você se pergunta: 'mas porque minha mão estaria molhada?'... Porque é sempre bom lavar as mãos depois de tirar o esmalte precedente com acetona ou dissolvente de esmalte... os resíduos químicos dos dissolventes e acetona ficam na unha depois que você tira o esmalte anterior, e se as unhas absorvem esses resíduos, pode causar enfraquecimento e quebra. Por isso, lave sempre as mãos depois de retirar o esmalte velho, antes de aplicar a nova base!

Como cor principal, usei o novo que me dei de presente nesse fim-de-semana, da marca Bourjois, de nome Bleu Asphalte... achei a cor espetacular!!! O que vocês acham?




Duas camadas desse cinza (que os franceses resolveram chamar de Azul Asfalto... rsrsrsrs) em cada unha e as acentuadas (as únicas que serão diferentes) coloquei como cor de base o Turquoise & Caicos, duas camadas também para ficar bem uniforme! O segredo para que o esmalte fique bem espalhado e cubra a unha inteira é passar a primeira camada bem fininha, mesmo se ela ficar um pouco transparente, é a segunda camada que vai dar uniformidade à cor.


Depois de bem sequinhas eu passei uma top coat para garantir, assim posso colocar a fita durex e o esmalte de base não vem junto quando puxar a fita.
Cortei um pedaço de fita durex e fui cortando em linhas finas e colocando sobre a unha pintada de turquesa de forma que as pontas de durex se encontrem na ponta da unha. Depois de colocar as linhas de fita durex, basta passar uma boa camada do cinza, e antes que o esmalte seque, puxe delicadamente as fitas (se puxar muito rápido faz uma melecada só!) e deixe secar.

No desenho original tinha um brilhantezinho na ponta, mas como eu ainda não comprei os brilhantes, coloquei uma forzinha azul mesmo... mas acho que o brilhante fica mais bonito!



Lógico que de primeira vez nem ficou perfeito como eu queria que ficasse... mas acho que com bastante prática eu que conseguirei!
Fiquei apaixonada pela marca Bourjois. A textura do esmalte é excelente, nem muito líquido que fica difícil de ter uma pintura uniforme sem precisar de muitas camadas; e nem muito grosso que faça aquela borrocação toda! Realmente muito bom. Comprei 3 cores dessa marca, e com certeza comprarei mais!

Bom turminha, essa foi a arte da semana.
Nesse meio tempo, achei outros blogs super legais, como o Wacky Lacki, o Nailside e o Let them have Polish! Fiquem à vontade para fuxicar e se aventurarem vocês também. Meu ritmo é mais lento que essas blogueiras que eu sigo, mas não desisto não... estou adorando a brincadeira!
Até a semana que vem!